FREQUENTLY ASKED QUESTIONS
A Brazil Lines embala todos os móveis, louças e roupas?
Sim, embalamos todos os móveis e eletrônicos. Também acondicionamos roupas, louças, itens de cozinha e objetos de decoração em caixas de papelão de diversos tamanhos.
Se eu preferir antecipar a embalagem em caixas, a Brazil Lines fornece o material?
Sim, basta agendar conosco para receber o material de embalagem. Você deverá receber junto um guia com instruções básicas para embalar caixas.
A Brazil Lines desmonta e monta os móveis?
Sim, nosso pessoal é especializado em montagem de móveis. Só não realizamos desmontagem de móveis planejados e montagem de móveis novos na caixa.
A Brazil Lines oferece seguro para transportar minha mudança?
Sim, desde que seja declarado através do nosso formulário de averbação de seguro em até 1(um) dia antes do inicio da mudança.
Caso haja algum móvel que não seja possível retirar ou entrar pela porta, elevador ou escada. A Brazil Lines faz o içamento?
A Brazil Lines conta com equipamentos e pessoal especializado para realizar esse tipo de serviço. Solicite uma visita técnica para avaliar as condições do local.
A Brazil Lines trabalha com caixas com cabideiro?
Sim, a peça de roupa é cuidadosamente acondicionada em caixas com cabideiro (roupeiro).
Tenho alguns itens frágeis/especiais (espelho, quadro, tampo de mármore/granito/vidro, objeto de decoração). A Brazil Lines embala esses itens? Qual o tipo de embalagem?
Sim, a Brazil Lines confecciona embalagens personalizadas em madeira ou papelão mais rígido para acondicionar os itens frágeis/especiais.
A Brazil Lines faz mudança para qualquer país?
Sim, a Brazil Lines está pronta para transportar seus bens para qualquer cidade no mundo.
A Brazil Lines cuida de todo o processo até a entrega no destino?
Sim, cuidamos em todos os detalhes.
Como saberei a documentação necessária para que meus bens sejam transportados?
A Brazil Lines tem conhecimento de toda parte burocrática e você será informado no primeiro contato sobre a documentação necessária.
A Brazil Lines pode me orientar quanto ao seguro de transporte adequado?
Sim, pode contar conosco.
Estou me mudando para o Brasil. A Brazil Lines pode me ajudar desde a origem no exterior?
Sim, contamos com parceiros em todos os continentes. Realizamos o serviço de mudança porta-a-porta.
Posso levar comida e alguns artigos de higiene pessoal novos sem pagamento de impostos?
Não. Este tipo de artigo novo será taxável, já que pode ser comprado no Brasil.
Posso levar meu carro para o Brasil?
Apenas diplomata em missão por seu país pode trazer seu carro para o Brasil.
Posso levar computadores, TV e som?
Sim. A quantidade dependerá do número de membros da família.
Posso trazer bebida alcoólica?
Apenas algumas poucas garrafas abertas, que esteja em uso. Recomendamos não trazer nenhuma bebida alcoólica.
Quanto tempo tenho para trazer minha mudança depois de chegar ao Brasil?
A legislação permite um tempo máximo de 6 meses entre a chegada do dono da mudança e de seus pertences ao país.
Posso levar minha mudança para o Brasil em mais de um embarque separadamente?
Pode, mas isso requer um tratamento especial com documentos específicos. A Brazil Lines está a disposição para cuidar de tudo.
Sou estrangeiro. Também posso levar minha mudança?
Sim, desde que possua os vistos específicos exigidos conforme legislação.
A Brazil Lines transporta apenas móveis ou também faz o transporte de documentos e equipamentos?
Sim, a Brazil Lines transporta itens de qualquer tamanho e peso, inclusive documentos.
A Brazil Lines pode realizar serviços e horário noturno e/ou finais de semana e feriados?
Sim, a Brazil Lines se adequa à necessidade do cliente, fazendo um planejamento prévio de acordo com as especificações solicitadas.
A empresa realiza a desmontagem e montagem de estações de trabalho?
Sim, a Brazil Lines realiza esse tipo de serviço. Em caso de estações novas, recomendamos a contratação do próprio fornecedor para evitar perda de garantia.
Como é feito a organização dos bens e documentos de cada colaborador desde a origem até a entrega no destino?
Sim a Brazil Lines assume o trabalho por completo evitando qualquer esforço ou perda de tempo dos colaboradores da empresa cliente, entregando as estações de trabalho conforme layout desejado pelo cliente.
Há algum tipo de supervisão? Uma pessoa de referência para centralizar as demandas?
Sim, durante o serviço tanto o escritório quanto o líder de equipe deverá assegurar que todas as solicitações seja atendidas pontualmente para garantir o atendimento de todas as necessidades.